O Centro de Memória Itaú Cultural conversou com os membros da rede, voltada para profissionais de instituições ligadas aos campos das artes visuais, das artes do espetáculo e da arquitetura.
Claudia Toni, especialista em políticas culturais, foi diretora-executiva da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) entre 1998 e 2002. Na entrevista abordamos a sustentabilidade das orquestras, políticas culturais e modelos de financiamento
Sonia Troitiño, coordenadora do Centro de Documentação e Memória da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Cedem/Unesp), fala sobre a importância de políticas culturais voltadas para a memória e sobre a atuação da instituição em que trabalha como equipamento cultural.
Saiba mais sobre o trabalho de Estela Lapponi, responsável pela reinauguração do espaço de cultura Casa de Zuleika. A atriz e performer problematiza a acessibilidade na área cultural e fala das atividades que desenvolve na casa.
Professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mannu Costa comenta os desafios da gestão cultural na sua cidade.
O professor Hélio Guimarães fala sobre “Ressurreição”, o primeiro romance do autor, e de como surgiu a ideia da coleção que contempla todos os livros de Machado de Assis datados de 1861 a 1908 – que será lançada pela editora Todavia com o apoio do Itaú Cultural (IC)