Qual é a história de sua maior saudade?

Gaspar, meu cachorro, que morreu há pouco mais de três anos. Demorou, mas agora consigo falar dele sem chorar, a falta virou uma saudade boa, as incontáveis memórias maravilhosas de tudo o que vivemos juntos.

O que a emociona em seu dia a dia?

Observar a luz mudando em um ambiente ou na paisagem no decorrer do dia, acompanhar o nascimento de uma folha nova nas minhas plantas, arte e ouvir Caetano Veloso.

Como você se imagina no amanhã?

Cada dia mais livre para ser e performar a mulher que eu quiser, independentemente do que a sociedade, o patriarcado e o capitalismo esperam de mim.

Quem é Camila Falcão?

Camila é uma mulher cis branca e artista feminista que pesquisa gênero e sexualidade. Canceriana, com ascendente em virgem e Lua em áries, chora com facilidade e tende a reagir a injustiças com revolta. Pinta as unhas de vermelho e é devota de Exu e Pombajira.

Retrato de Camila. Ela é branca, tem cabelo castanha cacheado curto e olha séria para a frente. Veste camisa amarela abotoada até o pescoço. O fundo é cinza.
Camila Falcão (imagem: Camila Falcão)

Um Certo Alguém
Em Um Certo Alguém, coluna mantida pela redação do Itaú Cultural (IC), artistas e agentes de diferentes áreas de expressão são convidados a compartilhar pensamentos e desejos sobre tempos passados, presentes e futuros.

Os textos dos entrevistados são autorais e não refletem as opiniões institucionais.

Veja também
Roger Mello é um homem branco, com cabelo curto e grisalho. O fundo da foto e a camiseta de Roger são coloridas e repletas de formas geométricas.

Roger Mello, um certo alguém

“Se as utopias morreram, façamos, ainda, desenhos na folha, na terra ou no tablet, como quem projeta um canto de luta”, reflete o ilustrador